Home » La Voie Urbaine » USSF 2010 » EUA, Comunicado do Grupo de Trabalho á Pobreza do USSF

Mostra/Nascondi il menu

La Voie Urbaine

EUA, Comunicado do Grupo de Trabalho á Pobreza do USSF

Mais de 20.000 pessoas dos Estados Unidos e do mundo irão se unir no USSF (Fórum Social dos Estados Unidos) em Detroit de 22 a 26 de junho para articularem visões e planejarem estratégias concretas para reforçar e desenvolver movimentos pela justiça social. O USSF é fundamentado entendendo-se que, o sucesso dos movimentos sempre se dá em razão da liderança de pessoas mais afetadas. O Poverty Working Group do USSF (Grupo de Trabalho á Pobreza) trabalhou durante meses para levar as pessoas de todo o país até Detroit para essa oportunidade única e histórica de se unir e criar planos estratégicos de ação.

Em um momento em que o controle corporativo do planeta continua a concentrar a riqueza mundial nas mãos de poucos e a pobreza cresce para muitos, é mais crucial do que nunca que os pobres e os desempregados estejam na liderança do movimento para acabar com a pobreza.

O USSF Poverty Working Group (Grupo de Trabalho á Pobreza), co-organizado pela Detroit Michigan Welfare Organization e pela National Welfare Rigths Union e Poor People’s Economic Human Rights Campaign (Campanha dos Direitos Humanos e Econômicos de Pessoas Pobres), querem convidar você a participar de nosso evento, liderado por pessoas carentes que lutam pelo fim da pobreza.

Nossa programação inclue :

  • Domingo 20 de Junho: A marcha em direção a Detroit juntamente com a The Poor People’s Economic Human Rights Campaign’s (Campanha pelos Direitos Humanos e Econômicos de Pessoas Pobres) e Poverty Working Group March to Fulfill the Dream (Grupo de Trabalho á Pobreza para realização de um sonho)
  • Terça, 22 de Junho ás 10:00h da manhã (Cobo Hall), dia da abertura e no Sábado, 26 de Junho (TBD) encerrando o USSF : A Poverty Summit
  • Terça, 22 de Junho ás 10:00h da manhã na DTE World Headquarters, 1 Energy Plaza, esquina da Bagley & Third, uma reunião cediada pela Michigan Welfare Rights Union Organization (União Nacional dos Direitos à Previdência Social) e the Poverty Working Group na DTE Energy na Terça, que integrará a marcha de abertura do USSF. Práticas agressivas de taglio fornecimento de energia elétrica da DTE para as famílias pobres e idosos de baixa renda, fez com que várias pessoas incluindo crianças, morressem em incêndios tentando se aquecer e manter suas famílias aquecidas.
  • Uma tenda do Poverty (Poverty Tent ) no USSF Vision Village com workshops, networking, arte e cultura.
  • Assembléia dos Movimentos dos Povos (PMA) (Cobo Hall):
    1. Quarta 23 de Junho ás 13: 00 h: Tribuna Mundial sobre a Pobreza nos E.U.A ( World Court on Poverty in the U.S.: Disappeared in América)
    2. Quinta 24 de Junho ás 13: 00 h: Como Reivindicar o Direito à Moradia e à Cidade: Resgatá-la, Controlá-la e Levá-la ao Mundo.
    3. Sexta 25 de Junho ás 13: 00 h: O que a aconteceu á Saúde e como Conseguiremos os Cuidados que Precisamos?

AGENDA DE EVENTOS DO PWG

Para mais informações acesse www.ussf2010.org/poverty ou envie um email para poverty@lists.ussf2010.org .

USSF2010
att: Marian Kramer, PWG Co-chair
23 East Adams
Detroit, MI 48226

Outro mundo é possivel. Outro U.S. é necessário. Outra Detroit é agora!

USSF POVERTY WORKING GROUP

Place à laquelle s'applique cet article


Les Traducteurs Volontaires pour le droit au logement sans frontières de l'IAI qui ont collaboré à la traduction de ce texte sont :

Rosiane Kostik, Maria Alves