Home » Campagne Zéro Expulsion » Journées Mondiales de l'Habitat 2011 » Nouvelles » Jornada da Moradia e da Reforma Urbana 4 de outubro de 2011

Mostra/Nascondi il menu

Campagne Zéro Expulsion

Jornada da Moradia e da Reforma Urbana 4 de outubro de 2011

No dia 4 de outubro, na Semana Mundial dos Sem Teto, movimentos de moradia de todo o país estarão em Brasília para a Jornada da Moradia.

Esta atividade também faz parte da “Campanha Mundial 2011: Resistência e Alternativas para o Direito ao Hábitat” da Coalizão Internacional do Habitat (HIC) e da Campanha Internacional Despejo Zero da Aliança Internacional dos Habitantes (AIH).

Queremos levar ao Governo Federal e ao Congresso Nacional o grito do povo que vive nas favelas, vilas, cortiços e ocupações. Vamos levar a luta dos mutirões e a resistência das áreas ameaçadas por despejos para o Planalto Central.

Queremos uma política permanente de habitação que vá além do PAC e do Minha Casa Minha Vida.

Queremos que o direito à cidade e à moradia seja plenamente respeitado em nosso país e que a terra cumpra sua função social. Podemos assistir calados a especulação imobiliária sendo premiada pela escalada de preços da terra, enquanto o povo pobre não tem onde morar e segue sendo expulso para as mais extremas periferias.

Por isso e muito mais vamos a Brasília! Convocamos todos os movimentos de moradia e entidades da luta da reforma urbana a juntarem-se a nós nessa Jornada! Esta atividade também faz parte da “Campanha Mundial 2011: Resistência e Alternativas para o Direito ao Hábitat” da Coalizão Internacional do Habitat (HIC) e da Campanha Internacional Despejo Zero da Aliança Internacional dos Habitantes (AIH).

Contamos com você!

 

Veja alguns pontos de nossa pauta:

⇒ Retomada da construção do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social

⇒ Construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano

⇒ Apoio à PEC da Moradia — PEC 285— destinação de 2% do orçamento para habitação popular

⇒ Fortalecimento e desburocratização do Programa de Moradia em parceria com as entidades populares (Minha Casa Minha Vida Entidades)

⇒ Destinação de Terras Públicas para Habitação Popular

⇒ Fim dos despejos em decorrência dos Megaprojetos e Mega-eventos

Organize a Caravana no seu Estado!

O 1o. Passo para a nossa Jornada ser um sucesso é a organização em cada Estado. Ë preciso formar o comitê com os movimentos e entidades do FNRU e organizar a ida para Brasília.

Os ônibus devem chegar à Brasília na manhã do dia 4 para um dia de muita luta e manifestação na capital do país. O retorno será no mesmo dia, após as atividades.

Pedimos a todos os comitês e/ou grupos organizados que informem à Secretaria do FNRU como vai a articulação e a mobilização e principalmente com quantos ônibus chegarão a Brasília.

Entre em contato conosco!

Secretaria Executiva do Fórum Nacional de Reforma Urbana

Rua Eça de Queirós, 346—V. Mariana

CEP 04011-050 — São Paulo—SP

Fone: 11 5084-1073

E-mail: secretaria.fnru@gmail.com

Skype: secretaria.fnru

Site: forumreformaurbana.org.br

Facebook: Direito à Cidade

Place à laquelle s'applique cet article

Commentaires

%login_link_starAuthentifiez vous ou créez un nouveau compte utilisateur pour commenter.