Home » Qui nous sommes » Volontaires » A caminho da AMH: procuramos tradutores voluntários!

Mostra/Nascondi il menu

A caminho da AMH: procuramos tradutores voluntários!

Antes de 10/10/10!

Os Comitês Promotores AMH irão reunir-se durante as Jornadas Internacionais para o Direito ao Alojamento (Bobigny, França, 13-16 de outubro de 2010 Visto tratar-se de um processo vindo de baixo e autogestionário, gostaríamos de apresentar nesta ocasião a “Rede de Tradutores Voluntários pelo Direito a Moradia sem fronteiras” ainda mais reforçada e arraigada.

2010 é o ano em que propomos estabelecer bases sólidas para a Assembleia Mundial dos Habitantes (Fórum Social Mundial, Dakar 2011), proposta que conta com a adesão de mais de 380 organismos de mais de quarenta países e com o apoio das principais redes internacionais para o direito ao alojamento. Trata-se de um processo participativo oriundo dos encontros realizados em inúmeros países e em todos os continentes e que requer a sistematização das experiências e a construção de memória e inteligência partilhadas.

Os Comitês Promotores AMH irão reunir-se durante as Jornadas Internacionais para o Direito ao Alojamento – Journées Internationales pour Le Droit au Logement (Bobigny, França, 13-16 de outubro de 2010), última etapa antes do evento de Dakar. Faremos o balanço do processo AMH, discutiremos e decidiremos o conteúdo da Assembleia, lançaremos o debate sobre a estratégia 2011-2014 a caminho da via urbana, partilharemos o calendário dos próximos meses, começando pelas iniciativas programadas no âmbito das Jornadas Mundiais Despejos Zero de Outubro . Enfatizamos a mobilização de solidariedade num acampamento de roms em Paris, ou outra localidade ameaçada pela política de despejos forçados do presidente Sarkozy.

Visto tratar-se de um processo vindo de baixo e autogestionário, gostaríamos de apresentar nesta ocasião a “Rede de Tradutores Voluntários pelo Direito ao Alojamento sem fronteiras” ainda mais reforçada e arraigada a fim de que os habitantes g-locais possam discutir sem a barreira da língua.

Desta forma, lançamos um apelo a todas as pessoas interessadas em enviar a sua disponibilidade o mais tardar 10/10/10 para iai_tr_man@habitants.org .

N.B.: Solicitamos aos intérpretes voluntários que vivem em Paris para enviar com certa urgência o seu interesse em cooperar nas Jornadas de Bobigny. Idiomas requeridos: FR/ EN/ SP/ PT.

Inscreva-se a Rede de Tradutores Voluntários pelo Direito ao Alojamento sem Fronteiras!

Solicitamos que divulgue também entre seus colegas e amigos!

Place à laquelle s'applique cet article


Le Traducteur Volontaire pour le droit au logement sans frontières de l'IAI qui a collaboré à la traduction de ce texte est :

Giselle Unti