Home » News » info global » Chávez não era um presidente distante, era um companheiro do movimento popular que chegou ao poder, era um dos nossos: E VIVE!

Mostra/Nascondi il menu

Chávez não era um presidente distante, era um companheiro do movimento popular que chegou ao poder, era um dos nossos: E VIVE!

Chavez no era un presidente allí lejano, era un compañero del movimiento popular que llego al poder, era uno de los nuestros: Y VIVE!

Reconocimiento de la Red Metropolitana de Inquilinos al Presidente Hugo Chavez

Morreu um libertário, um irreverente, um transformador social, mas fica a semente de um futuro promissor para a Venezuela Bolivariana e para a América Latina.
O Comandante Hugo Chávez não morreu, morreram os tiranos, pois nos deixa a lição histórica da integração latino-americana como garantia de independência e soberania frente ao imperialismo com a Alternativa Bolivariana para os povos de nossa América (ALBA).

A Aliança Internacional de Habitantes, AIH, acredita que o Comandante Hugo Chávez, um homem de bem, um homem do povo, compreendeu a dor das famílias despejadas de suas moradias, atendeu aos inquilinos vítimas da voracidade dos caciques do concreto e em, apoio a suas lutas, emitiu um “Decreto com categoria, valor e força de lei contra o despejo e a desocupação arbitrária de moradias”.

Com essa iniciativa jurídica, foram evitados 95% dos despejos em toda a Venezuela. Depois disso, comprometeu-se a apoiar a Lei para a Regularização e Controle da Locação de Moradia, com a qual fica proibido o despejo arbitrário de moradia. Além disso, criou e impulsionou a Missão Moradia, através da qual milhares e milhares de pessoas que viviam em barracas miseráveis e foram afetadas pelas chuvas hoje em dia têm una moradia digna, bela e confortável.

Hoje a dor que sentimos se converte em força, pelo que nos comprometemos a seguir apoiando as lutas do povo venezuelano para não permitir que a oligarquia volte: nunca mais!

A Aliança Internacional de Habitantes expressa suas mais sinceras condolências e solidariedade ao povo venezuelano e à Rede Metropolitana de Inquilinos.

Lugar para o qual este artigo se aplica


Os(As) seguintes Tradutores(as) Voluntários(as) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaboraram com a tradução deste texto:

Tatiana Félix, Gilca Seidinger

Comentários

Entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para comentar.