Home » Campaña Cero Desalojos » Jornadas Mundiales Cero Desalojos 2009 » São Paulo, Brasil. Seminário Remoções em Grandes Projetos: e o Direito à Moradia Adequada?

Mostra/Nascondi il menu

Campaña Cero Desalojos

São Paulo, Brasil. Seminário Remoções em Grandes Projetos: e o Direito à Moradia Adequada?

Nombre de la iniciativa:
São Paulo, Brasil. Seminário Remoções em Grandes Projetos: e o Direito à Moradia Adequada?
Por favor, indique la localización en el mapa:
Pais:
Brazil
Redactor:
Nicola Sossass
Idioma:
Portugués
Fecha de la iniciativa:
02.10.2009
Organizadores:
Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada
Contenidos:
02 de outubro de 2009 às 18h
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Universidade de São Paulo R. do Lago, 876 - Auditório

Remoções em grandes projetos de desenvol- vimento é tema do 1º seminário organizado en S. Paulo pela relatoria da ONU
Decisiones:
Convido a todos para o primeiro seminário organizado no Brasil pela Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada: “Remoções em Grandes Projetos: e o Direito à Moradia Adequada?”.

O evento ocorre no dia 2 de outubro e terá como foco a efetivação do direito à moradia durante grandes projetos de desenvolvimento, como barragens, estradas e renovações de áreas urbanas e urbanização de favelas.

Representantes de movimentos sociais e comunidades tradicionais envolvidos em remoções decorrentes de grandes projetos já confirmaram a presença e tornarão o debate mais rico.

O seminário "Remoções em Grandes Projetos: e o Direito à Moradia Adequada?", organizado pela Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada, mudou de sala. Agora será no Auditório da FAU-USP, não mais na sala 807. Os representantes de movimentos sociais confirmados são Luiz Gonzaga Xipaia de Carvalho, da Comunidade Indígena de Altamira (PA), afetada pela construção da hidrelétrica de Belo Monte; Ewerton Benedito da Costa Libório, representante do Movimento dos Ameaçados por Barragens e membro de Comunidade Quilombola (Vale do Ribeira, SP); Marcelo Edmundo Braga, da Central dos Movimentos Populares (RJ) e Benedito Barbosa (Dito), da União dos Movimentos de Moradia (SP). A IPTV-USP transmitirá o evento ao vivo. Para assistir, aponte seu navegador para www.iptv.usp.br e selecione "Transmissões Ao vivo". O evento discutirá a efetivação do direito à moradia no âmbito de grandes projetos de desenvolvimento, como barragens, estradas e renovações de áreas urbanas. Não é necessário fazer inscrição.

Seminário "Remoções em Grandes Projetos: e o Direito à Moradia Adequada?"

Data: 02 de outubro de 2009 às 18h

Local: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Universidade de São Paulo R. do Lago, 876 - Auditório
Tematicas:
Campaña Cero desalojos
Notas:
Autor de la ficha:
Nicola Sossass