Home » News » Newsletter_Interne » Let’s mobilize to demand the right to housing! » Mova-se em outubro para exigir o direito à moradia!

Mostra/Nascondi il menu

Mova-se em outubro para exigir o direito à moradia!

A Assembleia Mundial dos Habitantes convoca para as Jornadas Mundiais pelo Direito ao Habitat

Na Assembleia Mundial dos Habitantes (Fórum Social Mundial, Tunísia, março de 2013) nós, as organizações populares do campo e da cidade, revisamos as experiências dos movimentos e concluímos que nas duas últimas décadas, as organizações sociais que lutam para evitar os despejos maciços e criar políticas alternativas na África, América Latina e do Norte, Europa e Ásia demonstram que a unidade e a mobilização solidária de todos os atores é o único método para derrotar os caciques do concreto, voraz capitalismo imobiliário que colocou a natureza e a humanidade no limite  de serem despejados do planeta terra.

Na união, organização, resistência e mobilização solidária está nossa solução responsável para criar as condições para construir  ”outro mundo possível”. 

Para exigir dos governos o direito a uma moradia digna, segura e em harmonia entre o campo e a cidade, mais de 250 organizações de 45 países de todos os continentes concordamos em realizar, em outubro, as Jornadas Mundiais Despejo Zero – pelo Direito ao Habitat. Em cada país serão realizados grafites, fóruns temáticos, rodas de imprensa, encontros, marchas, ocupações, teleconferências, convivências, cerimonias, plantones, atos culturais, peças de teatro, performances, bailes.

Em particular, destacamos a terceira sessão do Tribunal Internacional sobre Despejos (Genebra, 18-20 de outubro de 2013) para examinar e tomar medidas concretas para resolver os casos mais significativos recebidos a partir de um chamado lançado nestas semanas.

Por todas estas razões, fazemos um chamado aos movimentos regionais da África, Ásia, América Latina e do Norte e Europa para nos movermos unidos e solidários   para a constituição de Comitês de coordenação unitários das Jornadas de Lutas de outubro em nível territorial, nacional, regional e global. Esta é nossa prioridade !

NB : Entrar em contato com  amh-wai2013@habitants.org  o quanto antes