Home » News » Habitantes das Américas » Apelo urgente da AIH em solidariedade total com a República Bolivariana da Venezuela

Mostra/Nascondi il menu

Apelo urgente da AIH em solidariedade total com a República Bolivariana da Venezuela

Os relatórios da Venezuela da Rede Metropolitana de Inquilinos, membro da Aliança Internacional dos Habitantes, reafirma que a oposição está no processo de atacar violentamente as conquistas sociais e políticas da República Bolivariana, entre outras coisas, destruindo os edifícios da Gran Misión Vivienda e ameaças aos líderes sociais.

A Gran Misión Vivienda, que acaba de comemorar a concessão da moradia N.  1.500.000 das 3 milhões previstas entre 2011 e 2019, juntos no Decreto 8190 que proíbe despejos arbitrários, à Lei para o controle de aluguéis e o apoio a autoconstrução, são os pilares das políticas alternativas para a especulação imobiliária capitalista que, em particular, sopra sobre as brasas da oposição.

Esta é mais uma razão para o nosso apelo urgente a todos os membros da AIH e movimentos populares em todo o mundo para mobilizar em plena solidariedade com a República Bolivariana da Venezuela, seu governo legítimo e as organizações sociais, nossos companheiros, irmãos e irmãs de luta, contra a violência da oposição e qualquer intervenção estrangeira, a OEA e os Estados Unidos, que preparam um verdadeiro golpe.

>>> A AIH convida a enviar/levar mensagens de solidariedade para as embaixadas da Venezuela, cc: global.coordinator.iai@habitants.org , incluindo a foto de sua iniciativa.

Aqui você encontra: a lista das embaixadas da Venezuela ao redor do mundo

Você pode usar a mensagem enviada pela Coordenação Global da AIH, abaixo e em anexo, colocando o nome da sua organização e o embaixador da Venezuela no seu país.

O POVO UNIDO NUNCA SERÁ DERROTADO!

 

11 de abril de 2017

Excelentíssimo Presidente

Nicolás Maduro Moros

República Bolivariana da Venezuela

Presente

A Aliança Internacional de Habitantes, rede global dos movimentos populares, comunitários, dos bairros, arrendatários e sociais, presente em 40 países do mundo, nos dirigimos a vossa excelência para expressar nossa solidariedade com a República Bolivariana da Venezuela, a seu governo legítimo e às organizações sociais.

Por conseguinte, repudiamos os atos de violência ocorridos em Caracas e nas principais cidades venezuelanas, principalmente a violência dos grupos opositores realizada aos prédios da  Gran Misión Vivienda Venezuela, projeto luz para o mundo que concretiza a socialização e construção de habitações dignas para o povo com menos recursos, expulsos da cidade pelo sistema capitalista. A  Gran Misión Vivienda Venezuela é resultado da Revolução Bolivariana e da luta dos movimentos sociais, honrando assim os princípios fundamentais do Direito à Cidade.

Temos seguido com preocupação os relatórios da Rede Metropolitana dos Inquilinos, que é parte relevante da Aliança Internacional de Habitantes. A Aliança Internacional de Habitantes repudia a violência, a intervenção estrangeira aos assuntos internos da Venezuela. Do mesmo modo rejeitamos os atos terroristas contra escolas, serviços de saúde, universidades, serviços públicos de transporte e das estradas e rodovias, pois violam os direitos dos cidadãos de transitar em paz e reafirmamos que o fato que a República Bolivariana da Venezuela é um País que garante os Direitos Humanos, como foi demonstrado perante a comunidade internacional recentemente com a apresentação de seu Exame Periódico Universal em matéria de Direitos Humanos.

Além disso a Aliança Internacional de Habitantes reivindica o direito à autodeterminação dos povos, o Direito Humano à Moradia e à Cidade. E que todos e todas cidadãos da Venezuela merecem viver em paz e harmonia.  Nos pronunciamos em solidariedade com o povo Bolivariano e seu governo, que constrói uma alternativa de fazer um mundo diferente do modelo capitalista e em repúdio às ações violentas que causam terror, destruição dos bens comuns, destruição da natureza e contaminação.

Comitê de coordenação Aliança Internacional de Habitantes.

Lugar para o qual este artigo se aplica


Os(As) seguintes Tradutores(as) Voluntários(as) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaboraram com a tradução deste texto:

Valber dos Santos França, Alisson Candiotto, Daniela Reis

Comentários

Entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para comentar.